Antônio Mariz alega suspeição e decide deixar defesa de Michel Temer

September 22, 2017

Após o Supremo Tribunal de Justiça (STF) autorizar o encaminhamento da denúncia contra Michel Temer à Câmara dos Deputados, nessa quinta-feira (21), o advogado Antônio Mariz de Oliveira informou que deixará a defesa do presidente.

Além de advogado, Mariz é amigo de Temer. Por isso mesmo, deve permanecer como conselheiro do peemedebista e ainda prometeu, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, sugerir quatro nomes de sua confiança. O presidente deve escolher o substituto entre eles.

Como justificativa, Antônio Mariz alegou suspeição, por já ter defendido Lúcio Funaro, preso na Lava Jato. Na segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente, por organização criminosa e obstrução de justiça, constam vários pontos da delação premiada do doleiro.

Conforme explica o advogado, ele já teria conhecimento de muitas informações relacionadas à nova denúncia contra Temer, devido ao tempo em que prestou serviço a Funaro, apontado como operador financeiro do PMDB na Câmara. Mariz também afirma ter atuado para outras pessoas, físicas e jurídicas, citadas no processo. A mudança deve ser formalizada nesta sexta-feira (22).

O advogado, inclusive, é citado na delação de Funaro. O doleiro disse aos investigadores que, quando ainda era cliente do criminalista, enviou a ele por engano um e-mail com cotações de preços de escritórios que fazem delação. Depois disso, Geddel Vieira Lima teria indagado se ele pensava em se tornar colaborador.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS DE COZINHA

DA SARA!

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

Copyright © 2017 Engefreitas

Telefone:

+55 31 996103063

Endereço:

Av. Dos Jardins, 470 - Lindéia

Belo Horizonte/ MG CEP 30690-050

Trabalhe Conosco:

rh@engefreitas.com.br